PDF Recuperação Judicial e Igualdade Entre Credores. 2018
Recuperação Judicial e Igualdade Entre Credores. 2018
Recuperação Judicial e Extrajudicial: Entendas as diferenças
A principal diferença entre recuperação judicial e extrajudicial é o menor número de procedimentos da segunda em comparação com a primeira. a possibilidade de acionar os credores sem uma intervenção judicial, a recuperação extrajudicial não apenas se mostra menos burocrática, como também é a opção menos onerosa ...
As Classes de Credores no Processo de Recuperação Judicial
A recuperação judicial consiste em um processo judicial destinado a criar condições objetivas para a ampla renegociação entre devedor e o conjunto de seus credores. Assim, as disposições constantes no plano têm a finalidade precípua de criar um ambiente negocial que favoreça a recuperação do devedor em crise.
Tratamento de credores na Recuperação Judicial
O primeiro proíbe a diminuição dos direitos exclusivamente dos credores ausentes à assembleia geral onde se aprovou o plano e o segundo proíbe a concessão da recuperação judicial com base no cram down se isto implicar em tratamento diferenciado entre os credores da classe que houver rejeitado o plano de recuperação judicial.
Recuperação Judicial E Igualdade Entre Credores Saraiva
O princípio da igualdade de tratamento entre credores, tradicionalmente vigente no direito concursal, parece se encontrar atualmente em uma crise de aplicabilidade – principalmente nos casos de recuperação judicial. É muito difícil, senão impossível, encontrar alguma situação concreta dentro da recuperação judicial em que os credores, mesmo dentro de uma mesma classe, recebam ...
Resultado do sorteio da obra "Recuperação Judicial e
A obra "Recuperação Judicial e Igualdade entre Credores" (Lumen Juris – 206p.), de Thiago Dias Costa, do escritório Felsberg Advogados, analisa em detalhes o princípio da par condicio creditorum, a fim de defini lo e situá lo na seara do Direito Concursal moderno.
0 Response to "PDF Recuperação Judicial e Igualdade Entre Credores. 2018"
Post a Comment